Data/Hora: 09 Set 2010, 04:43

Todos os horários são GMT [ DST ]

Página 1 de 4 [ 33 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Carta Aberta ao Camarada Afoito
MensagemEnviado: 20 Fev 2010, 13:27 

Registado: 08 Abr 2008, 10:11
1. Sempre atento e oportuno, o Camarada Afoito celebrou a data da queda do Muro de Berlim, tendo expressamente chamado a minha atenção para esse facto.

2. Motivos de saúde não me tem permitido uma presença mais regular neste espaço, pelo que os meus agradecimentos, embora tardios, espero que os aceite e creia que os apresento com a maior satisfação.

3. Não há dúvida de que a queda do "Muro de Berlim" confirmou o ruir da estrutura burocratizada e corrupta do Bloco Soviético, há muito tempo aguardada.

4. A vitória do Bloco Ocidental é indiscutível, até pelos sinais da crescente burocratização e dos actos corruptos que nele grassa, dos quais Portugal é uma pálida amostra.

5. O Bloco Soviético emerge travestido de Império Branco (ou Máfia Branca), na lógica do mais o mesmo; a China agiganta-se de maneira sui generis.

6. Agora é a minha vez de lhe lembrar a celebração do 65º aniversário do camarada Kim Young Il, da Coreia do Norte, que está prestes a indigitar o seu sucessor, consolidando assim a nova dinastia naquele país - como vê, a instituição monárquica consolida-se, emboa pela via menos adequada.

7. Apelando à sua loquacidade habitual, encarecidamente lhe peço me explique a razão de ser monárquico o que, na celebração do 1ºCentenário da República, até me parece justificável.

Entretanto, aceite os respeitosos cumprimentos do camarada, seu admirador,

Nau

Perfil Email  

Assunto da Mensagem: Re: Carta Aberta ao Camarada Afoito
MensagemEnviado: 26 Fev 2010, 20:42 

Caro Camarada Afoito,

1. Não fazendo jus ao seu nome de guerra, o Camarada Afoito hesita em escrever loas ao grande timoneiro da Coreia do Norte do qual, segundo parece, guarda imagens (também aparentemente) chocantes.

2. Asseguro-lhe que, da minha parte, não existe qualquer intenção chocarreira e, muito menos, propósito de faltar ao respeito a alguém que, com acuidade, se mantém atento às datas significativas para o progresso democrático.

3. Posto isto, gostaria de expor o seguinte problema. As instituições que nos têm governado - monárquicas, republicanas - nas versões parlamentares, salazárquicas, demagógicas ou partidocráticas, parecem não satisfazer a população em geral, pelo que sobrevivem em crise permanente.

4. Há quem apele ao regresso às raízes míticas, esquecendo que o passado é apenas uma referência, nunca uma hiótese repetitiva, dado que o ciclo de mal a pior é que, aparentemente, se afirma na comunidade.

5. As soluções radicais dão sempre azo a ondas contra-revolucionárias e, em vez do progresso, somos confrontados com o retorno à estaca zero, muito sofrimento e pouco ou nenhum proveito.

6. Segundo parece, o importante será reformar o comportamento dos membros da comunidade mas, para o efeito, o trabalho em conjunto agiganta-se como uma hipótese possível em qualquer versão do associativismo como, por exemplo, a prática cooperativa.

7. Porém, antes de avançarmos na linha do parágrafo anterior, talvez fosse curial questionarmo-nos: sou monárquico; porquê? Quererá o Camarada Afoito dar uma ajuda neste camp?.

Respeitosos cumprimentos do seu admirador,

Nau

Perfil Email  

MensagemEnviado: 06 Mar 2010, 18:47 

Estimado Camarada Afoito,

1. Claro que gostaria de receber uma resposta sua, mas compreendo que o silêncio é propício a lucubrações profundas, pelo que aguardo, com normal ansiedade, o resultado destas.

2. O anti-comunismo por si manifestado terá origem, quiçá, numa experiência havida para lá da "Cortina de Ferro", pelo que seria muito interessante o relato que nos pudesse proporcionar da mesma, com pormenores acerca das intervenções da KGB ou dos murmúrios angustiados dos residentes dos Goulags.

3. De certo que não quererá fazer a apologia dos regimenes a ocidente do Muro de Berlim, porquanto estes, demasiadamente burocratizados, em breve pouca diferença farão daquilo que abominou, provavelmente, quando da sua visita a Moscovo ... de Brezhnev ou de outros figurões do tempo da União Soviética.

4. Não duvido que as suas simpatias tenham atravessado o Atlântico, espraiando-se pelas águas cálidas de Miami nas estações estivais. Porém, como então teve a oportunidade de observar, a insegurança nas ruas, a miséria de certos ghettos, deverão ter ofendido a sua sensibilidade, compreendendo então que um país tão rico apenas mantém os referidos deploráveis quadros para motivar a maioria dos cidadãos a esforçarem-se um pouco mais, trabalhando no duro.

5. De Cuba quase não vale a pena falar - serviço de saúde bom; ensino razoável; economia deplorável - dado que todos os males são devidos ao imperialismo estadunidense, continuadamente abjurado, agora em uníssono com o Camarada Hugo Chavez que, pelos vistos, não se cala - é geitão dele.

6. Olhando para África nada vejo de bom. O Médio-Oriente - afora o conflito dos israelitas com palestianos, sirianos, iranianos, etc. - é apenas petróleo e ninguém parece já se ter apercebido que a civilização crude oil aproxima-se do fim. Do Extremo-Oriente resta-nos a China, cuja economia está a aquecer.

7. Em suma: oásis, só em Portugal dado que pouco falta para andarem todos nus e com uma maçã riscada na mão como alimento para o dia, pensando que já entraram no Paraíso. Quando puder, escreva.

Respeitosos cumprimentos, do camarada

Nau

Perfil Email  

MensagemEnviado: 12 Mar 2010, 20:56 

1. Lá venho monologar, dado que o meu Caro Amigo é de poucas palavras.

2. Se lhe repugna cartear-se com plebeus, abra uma excepção e faça prova da sua tolerância cristã.

3. Estou certo que muito poderei aprender consigo; aliás , todos os dias estou a aprender coisas mesmo com os meus semelhantes.

4. O seu anti-comunismo (que suponho universitário) seria um bom tema para a troca de informações.

5. Escreva umas linhasitas. Vai ver que não doi nada.

6. Casa tenha um discípulo sob a sua asa, convença-o a participar no NER.

7. Vá assoprando uma dicasitas em seu redor. Há sempre pessoas que têm coisas a dizer.

Respeitosos cumprimentos,

Nau

Perfil Email  

MensagemEnviado: 16 Mar 2010, 10:29 

CA-5

1. Estou a ficar preocupado com a sua saúde. Constipou-se? Os Ventos da História são perigosos, mesmo para aqueles que se assumem com uma afoiteza fora do comum.

2. Faço votos para que não tenha sido obrigado a entrar para a administração de qualquer Banco, dado que o corte nos subsídios bancários ameaçam disparar e provocam normais constipações.

3. Sendo o Camarada Afoito um homem inabalável nas suas convicções políticas, talvez possa dar uma palavra a essa escumalha que anda por aí ao desvario julgando ser monárquica.

4. De uma coisa tenho a certeza. Quando todo o mundo se tornar pensionista do Estado, o prezado Camarada será a excepção, para confirmar a regra.

5. Muitos Republicanos estadunidenses se escandalizam pela actual Administração sugerir a redistribuição da riqueza, afirmando que o mérito na acumulação desta (a riqueza) não deverá ser penalizado pela má gestão administrativa.

6. Enfim, é a apregoada paz social que obriga a tais inflexões na política estadunidense, política que tem raízes no pão e circo do velho Império Romano.

7. Estou para aqui a garutujar palavras e o Camarada Afoito, entretanto, adormeceu. Boa soneca, são os meus votos.

Nau

Perfil Email  

MensagemEnviado: 22 Mar 2010, 10:15 

CA - 6

Prezado Camarada Afoito,

1. Como o tempo passa! De Repente dei que, o Prezado Camarada, continua no módulo do silêncio.

2. Paciência! Mas se quizer voltar ao Muro de Berlim, conte comigo.

3. Gosta de música? Claro que gosta de música! Mozart? Bach? ou o tal disco com o hino da internacional comunista?

4. Falemos de coisas sérias: Já fez parte de alguma associação na linha do cooperativismo?

5. Será que o desporto também o atrai? Suponho que seja adepto do F.C.Porto ou do Belenenses - ai o azul!

6. Como está sem pio, de certo que não pode cantar - o que não é grave! - difícil são as canções modernas que apenas se distinguem umas das outras pelo título em que foram registadas.

7. Fale-me de qualquer coisa. O que lhe vier à cabeça. Cá estou à sua espera.

Um respeitoso cumprimento,

Nau

Perfil Email  

MensagemEnviado: 28 Mar 2010, 19:08 

CA -7

PrezadoCamarada Afoito,

1. Com certa estranheza, tomei conhecimento que o Prezado Camarada não se candidatou à chefia do PSD. Foi para não concorrer com o outro monárquico, Aguiar Branco?

2. Não será por ironia que levanto a questão mas o Prezado Camarada fica sempre tão azul quando se fala do comunismo que, ao lado de Aguiar Branco, criaria uma frente imbatível - o pendão azul e Branco.

3. Claro que fez uma boa opção. O PSD é um partido de barões - não passa disso! - e o meu Prezado Camarada tem outras ambições - talvez um marquesado; e porque não?

4. Dentro em breve, o que está a dar é ser Comissário do Povo (uma espécie de administrador delegado numa empresa estatal) com um ordenado fabuloso e prémios de produtividade, isentos de impostos.

5. Sim, Comissário do Povo, pois quanto mais a coisa muda (já frisei num anterior apontamento) mais a convergência se verifica entre o neo-liberalismo e o centralismo-democrático.

6. Olhe que a China (e lá voltamos nós a falar da China) está a infiltrar agentes secretos (a quinta coluna) em todos os continentes. Até nos Estados Unidos! Os bairros chineses nas grandes metrópoles crescem como cogumelos.

7. Mas falemos em coisas mais alegres. Quando poderei ter notícias suas?

Nau

Perfil Email  

MensagemEnviado: 05 Abr 2010, 16:11 

CA - 8

Prezado Camarada Afoito,

1. Espero que não tenha ficado magoado comigo por não lhe ter enviado as amêndoas da presente quadra, mas a tradição já não é como era e, oportunamente, voltarei com as adequadas justificações.

2. Se quizer desabafar (mesmo curando ser acintosamente contundente para com a minha pessoa) poderá espraiar a sua vista pelo "CECIM, Revolução", desancando-me por algo que não seja do seu agrado.

3. De certo que algum familiar seu se encontra no início (ou fim) da conveniente etapa académica. Se assim for, sugiro que o cachopo/cachopa faça uma visitinha ao NER, juntamente com a malta da sua confiança.

4. Um homem loquaz como o meu Prezado Camarada também poderá acrescentar uma palavrinha, por via de lucubração própria, n' "O que nos une ...", não esquecendo "O que nos divide ..."

5. Se tiver qualquer dúvida quanto à doutrina monárquica por mim defendida, poderá dar uma espreitadela ao "Vade.mecum monárquico", rectificando aquilo que lhe pareça menos claro e/ou irrelevante.

6. Finalmente: sei que não pode com o Garcia Pereira por este ser comunista, mas há coisas piores ... venha até aos apontamentos dedicados ao PCTP/MRPP e vai ver que não lhe dói nada.

7. É modesto o meu pacotinho de amêndoas para si, mas é o que se pode arranjar cá por casa.

Um abraço,

Nau

Perfil Email  

MensagemEnviado: 11 Abr 2010, 00:09 

CA - 9

Prezado Camarada Afoito,

1. Para não ficar mal disposto, aconselho-o a não ler o meu último apontamento inscrito no espaço VGP - Vota Garcia Pereira.

2. Arnaldo de Matos, dirigente do PCTP/MRPP, é contra a regionalização, bandeira daquele movimento político que, só por ironia dos astros, coíncide com a sua linha de pensamento.

3. Seguramente a ditadura do "Terreiro do Paço" é, de certo modo, muito grata ao meu Prezado Camarada, pois vem na linha de "Deus, Pátria , Salazar", fortemente anti-comunista.

4. Talvez seja mera coíncidência mas, pensando bem, a convergência dos contrários não é um absurdo - talvez uma forte hipótese.

5. Porém o muro já caíu e sei que isso o mantém mais descansado, não fora o extremismo islamico que avança lilenciosamente pela Península Ibérica.

6. Segundo uma maldosa versão histórica, os façanhudos reis das nossas cruzadas contra os infiéis foram tão agressivos que estes atravessaram a nado o canal em fuga para o norte de África.

7. Naquela altura apenas os camelos ficaram pela praias algarvias. Será que os mouros regressam a fim de recuperarem as montadas e, desta vez, com o centralismo-islamico no bolso?

Nau

Perfil Email  

MensagemEnviado: 17 Abr 2010, 00:06 

CA - 10

1. Um amigo meu, muito versado no marxismo-leninisme, garantiu-me que Estaline não era comunista!

2. Como calcula, fiquei deveras irritado porquanto sempre detestara aquela sinistra personagem como um dos próceres comunistas.

3. Na dúvida, sou forçado a detestar Estalina duplamente: por ser comunista (the dark side) e por não ser comunista (the human besst).

4. Baralhado como estou, decidi socorrer-me do vastíssimo conhecimento do meu Prezado Amigo sobre a matéria levantando a seguinte questão: Era Estaline comunista - Sim ou não?

5.Embora já se tenha revelado como um inveterado preguiçoso nas lides da escrita, espero que abra uma excepção para tão transcendental problema, dizendo o que se vos oferece acerca do assunto.

6. Segundo alguns, o marxismo-leninismo é um sistema filosófico-económico que explica as mudanças e desenvolvimentos na sociedade como resultado da luta de classes.

7. Se quizer ilustrar a sua exaustiva explicação com fotografias e/ou estatísticas, por favor, não se coíba de tal.

Respeitosos cumprimentos.

Nau

Perfil Email  

Página 1 de 4 [ 33 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído